Inaugurada em 15 de novembro de 2009, na gestão da governadora Vilma de Faria, a Ponte Nossa Senhora dos Navegantes, mais conhecida como Ponte da Ilha de Santana, sobre o Rio Piranha -Açu, dá acesso a sede do município de Macau ao bairro da Ilha de Santana.
A Ponte serve para o escoamento da produção salineira e de camarões do estado, além de ter um papel social, que é ligar mais de mil famílias a região metropolitana de Macau. Conta com duas pistas para veículos e duas passarelas para pedestres, tem 330 metros de comprimento, sete metros de altura e 30 metros de largura no canal de navegação.
Manutenção – Desde a sua inauguração em 15 de novembro de 2009, a Ponte da Ilha de Santana, em Macau (RN), nunca passou por manutenção. A falta de manutenção pode comprometer a segurança dos usuários, a estrutura da ponte, conectividade entre comunidades e o desenvolvimento econômico.
Diante da situação em que se encontra atualmente a ponte, se faz necessário que sejam tomadas providências tais como: inspeção técnica imediata, reparos necessários e elaboração de plano de manutenção preventiva.
Governadora assume compromisso – Ao receber a prefeita de Macau, Flávia Veras, na segunda-feira, 13, em seu gabinete, a governadora do RN Fátima Bezerra(PT) se comprometeu em atender as reivindicações feitas pela prefeita no tocante a situação precária em que se encontra a Ponte da Ilha de Santana. Além da ponte, a prefeita solicitou junto a governadora a recuperação da estrada da Ilha de Santana e da Praia de Camapum, melhoria no abastecimento de água da Ilha, conclusão dos projetos da creche da Cohab e da UPA de Macau e apoio ao Carnaval Multicultural.
Delegacia da Mulher – Além desses benefícios, o município será contemplado com a implantação de uma delegacia da mulher, com intuito de combater a violência contra a mulher. Para garantir ainda mais a segurança dos munícipes, a governadora petista irá investir na reestruturação da delegacia civil.
Postar um comentário