Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) revelam que, entre os meses de janeiro a setembro de 2023, foram gerados 1.780 empregos. Neste período, ocorreram 906 demissões, tendo o município um saldo positivo de 874 novos trabalhadores com carteira assinada.
Ainda segundo o CAGED, o setor que mais gerou empregos em 2023 foi a indústria, com 1.211 admissões, seguido pelo comércio com 209 admissões e logo em seguida, vem a agropecuária com 176 admissões.
Durante o período da atual gestão municipal, foram gerados 3.730 novos empregos, sendo o percentual de 48% desse número, somente em 2023.
E não custa lembrar: foi na gestão atual que o município sancionou uma lei que estimulou a geração de empregos, com a redução do IPTU para atrair empresas e indústrias.
A Prefeitura de Macau também vem investindo no estímulo e apoio aos pequenos empreendedores e artesãs, com a realização de feiras de artesanatos e gastronomia.
O compromisso com a profissionalização de mão de obra, a exemplo do cursos ofertados de Manutenção em Pintura Predial, realizado em parceria com o SESI/SENAI e de operador de máquina pesada, também são legados de uma administração que trabalha pela cidade e cuida das pessoas.
Postar um comentário