Em visita ao Terminal Pesqueiro de Natal, o ministro da Pesca e da Aquicultura, André de Paula, declarou que o Rio Grande do Norte tem destaque na área da pesca no Nordeste.
“Se tivermos sucesso nesse nosso esforço, de imediato o RN já vai perceber os efeitos positivos que isso vai causar na cadeia da pesca no estado. E quero destacar que o RN tem um papel central no mapa da pesca no Nordeste, é daqui que saem as maiores exportações de atum”, disse o ministro.
André de Paula ressaltou que serão tomados todos os cuidados para que o edital para privatização não seja deserto, como aconteceu no leilão anterior, o qual não obteve êxito devido a falta de interessados.
“Os cuidados que estamos tomando passa por constatar o que fez com que o último edital fosse deserto, sem dúvida tivemos cláusulas que fizessem com que não fosse objeto do interesse da iniciativa privada. Se fosse um edital competitivo, nós já estaríamos com ele operando”, disse ele.
Em outro momento, o ministro reforçou que está em conjunto com o governo do estado, trabalhando para aperfeiçoar o certame “porque temos muita convicção, estamos trabalhando nisso para que logo no começo do ano que vem, possamos ter sucesso”, completou.
Postar um comentário