Com surpresa, a gestão municipal tomou conhecimento de uma nota que circula nas redes sociais, acusando o prefeito Dr. José Antônio de Menezes de proibir os estudantes das escolas da rede municipal de ensino de participarem da 1ª Feira de Ciências e Empreendedorismo, realizada pela 6ª Direc, na última quarta-feira, dia 30.
É de conhecimento de toda a população macauense que na referida data, o município havia aderido ao movimento municipalista de paralisação das prefeituras, onde não houve expediente nas repartições públicas, incluindo as escolas, mesmo assim, em momento algum, foi emitido qualquer comunicado ou orientação, proibindo a presença dos alunos na FECICULTE.
Também cabe esclarecer que a Prefeitura de Macau foi parceira do evento, sendo responsável pela parte elétrica e de iluminação dos estandes, cedendo tendas e atuando na operacionalização da limpeza pública do espaço.
Na atual gestão, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município tem sido parceira da 6ª Direc em regime de cooperação, afim de contribuir com um ensino público cada vez melhor, se colocando sempre à disposição das iniciativas que visam o desenvolvimento e os avanços da comunidade acadêmica.
Macau (RN), 1º de Setembro de 2023.
Prefeitura de Macau
Secretaria de Governo
Assecom
Postar um comentário