Mineiro espera cassação de Rogério Marinho e se lança ao Senado



A possibilidade de o senador Rogério Marinho (PL) ter o mandato cassado tem movimentado os bastidores políticos do Rio Grande do Norte. Prevendo uma hipotética abertura de vaga no Senado, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) já colocou seu nome à disposição para uma possível disputa, após eventual saída do parlamentar bolsonarista do cargo.

"Se o bolsonarista [Rogério Marinho] vier a ser cassado pelo abuso do poder político – como espero que seja – estarei à disposição do @13PTRN e da Frente Brasil Esperança. A esquerda e os setores democráticos do RN merecem reconquistar a cadeira no Senado”, escreveu Mineiro no Twitter.

O post do parlamentar foi uma resposta à provocação feita pela deputada estadual Divaneide Basílio (PT). “Se o mandato do senador Rogério Marinho for cassado por abuso de poder político e uso da máquina pública, ficarei feliz pelo povo potiguar. O RN merece se livrar de um parlamentar bolsonarista. Defenderei internamente que o PT apresente candidatura própria e lance @mineiroptrn como candidato ao Senado em caso de eleição suplementar”, escreveu Divaneide no Twitter.

A possível cassação do mandato do senador veio à tona mais uma vez esta semana após a informação veiculada pela jornalista Thaisa Galvão dando conta de que o parlamentar anda preocupado com um processo que tramita contra ele e que já virou inquérito policial, o que poderá resultar na perda de seu mandato.

Segundo a informação, a ação, que corre em segredo de Justiça, teria sido instaurada pela Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal do RN, nos mesmos moldes do processo do MPF do Paraná contra o também senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), que é réu em uma ação de investigação eleitoral sob suspeita de abuso de poder econômico na pré-campanha das eleições de 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem