A explosão provocada por criminosos na tarde desta terça-feira 21, embaixo da ponte de Igapó, na zona Norte de Natal, não provocou nenhum abalo à segurança da estrutura. Foi o que garantiu o diretor do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia do Rio Grande do Norte (ITEP), o perito criminal Marcos Brandão, após uma pericia realizada por técnicos do órgão na manhã desta quarta-feira 22.
O artefato armado por criminosos não identificados gerou pânico na população logo após vídeos começarem a circularam na internet mostrando a fumaça vinda da parte inferior da ponte e a correria das pessoas após ouvirem o estrondo sentido por quem passava pelo local e por moradores das proximidades. “A explosão não causou nenhum abalo na segurança da ponte”, disse Brandão em um vídeo divulgado pelo ITEP.
Na manhã desta quarta, viralizaram nas redes sociais fotos e vídeos de rachaduras na estrutura da ponte, exatamente no local onde a bomba explodiu. Apesar disso, o diretor do ITEP afirmou que a dano não foi causado pelo artefato, uma vez que o dispositivo era formado por pólvora prensada, material que tem baixo poder de detonação.
“Foi vista uma fratura em uma das vigas da ponte. Aquela fratura não se correlaciona com a explosão do artefato, mas é em decorrência de um processo de degradação estrutural da ponte, e cabe ao DNIT fazer a avaliação explicou o perito.
Ele acrescentou ainda que em situações como esta cabe ao ITEP apenas a realização da pericia para constatar se houve algum dano em decorrência da explosão.
Postar um comentário